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Fundador

Há uma grande satisfação emocional e obrigação moral nessa função. Álvaro, quando mais jovem viu seu pai falir duas empresas que foram bem sucedidas e tristemente o viu também sucumbir com a queda dos seus negócios. A impotência na época diante da situação o motivou a buscar aprender e investir em ser capaz de auxiliar os empresários que passam por momentos difíceis, momentos que podem atingir um estágio crítico.

Por isso, nosso CEO, Álvaro Marcos, acumulou conhecimento e experiências ao longo de 10 anos para tornar-se um especialista em gestão de empresas em crise.

Alvaro Marcos - Fundador da Fórmula de Gestão
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Oportunidades

 

Na atualidade cada vez mais surgem e desaparecem pequenas e médias empresas, pois não tiveram o fundamento básico para o empreendimento, que é a organização da Gestão Empresarial, garantindo longevidade ao negócio. Mesmo no caso de grandes corporações, os Investidores consideram que parte do valor de mercado de uma empresa não é determinada pelos seus lucros presentes, mas pela perspectiva de seus lucros futuros. Com foco no crescimento e alcance de maiores e melhores resultados, a Gestão Empresarial utiliza dos recursos financeiros, estruturais e humanos, para gerar ações e estratégias para o desenvolvimento da empresa. Citamos algumas técnicas de Gestão Empresarial:


GESTÃO A VISTA

É uma metodologia baseada na transparência das informações de um projeto ou setor da empresa.
Todos os colaboradores tem acesso aos dados referentes as suas atividades e resultados.
De posse desses dados, poderão conhecer o projeto como um todo, melhorar o trabalho em equipe, avaliar os resultados, tornando-se mais engajados.

Pontos para aplicação dessa técnica:

  • Estabelecer Indicadores
  • Compartilhar Agenda
  • Treinar Colaboradores
  • Capacitar Líderes

GESTÃO DE RESULTADOS OPERACIONAIS

Esse é um modelo criado em 1950 por Peter Drucker (“Pai da Administração”).
Esse modelo prega o foco nos resultados no ambiente organizacional, os colaboradores são orientados a atingir as metas estabelecidas e não apenas foca nos processos.


GESTÃO DE KPI’s 
 

(Key Performance Indicators)
Um KPI deve refletir os objetivos da empresa e ser baseado em dados mensuráveis e confiáveis, pois vão monitorar o nível de desempenho do Negócio. Sua marca é articular indicadores (pelo menos dois deles) para fornecer dados mais detalhados.


Exemplo de KPIs:

  • Produtividade (produtividade hora/colaborador)
  • Qualidade (quantidade de defeitos/quantidade produzida)

Essa é apenas uma prévia sobre o assunto, você pode encontrar muito mais desse perfil de conteúdo e suas extensões nas demais páginas aqui do site.

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