Logotipo Da Fórmula de Gestão

Atuação Nacional

Controladoria Terceirizada

Atuamos Em Todo Brasil!

Link Para Abrir Whatsapp da Fórmula de Gestão(11)9.8834-4926
Fundador

Há uma grande satisfação emocional e obrigação moral nessa função. Álvaro, quando mais jovem viu seu pai falir duas empresas que foram bem sucedidas e tristemente o viu também sucumbir com a queda dos seus negócios. A impotência na época diante da situação o motivou a buscar aprender e investir em ser capaz de auxiliar os empresários que passam por momentos difíceis, momentos que podem atingir um estágio crítico.

Por isso, nosso CEO, Álvaro Marcos, acumulou conhecimento e experiências ao longo de 10 anos para tornar-se um especialista em gestão de empresas em crise.

Alvaro Marcos - Fundador da Fórmula de Gestão
Contato
Oportunidades

Empresas são sistemas abertos, ou seja, sofrem influências dos ambientes externos em que estão situadas. Já não é novidade para ninguém que empresas bem-sucedidas precisam fazer mais do que vender seus produtos e serviços, e crescer numericamente, elas precisam ademais realizar suas tomadas de decisão em uma base de dados segura e confiável.

Os donos e gerentes de empresas devem se questionar constantemente se estão recebendo as informações financeiras de seus negócios da maneira mais clara e precisa possível. Apenas dessa forma, as decisões tomadas terão maior chance de dar certo. O responsável por essa função de reportar informação é o Controller: uma parte vital do departamento de finanças de qualquer empresa.

Ele tem o trabalho de revisar todos os números fornecidos pelo setor contábil e reportar relatórios e análises mensais (fluxo de caixa, lucratividade, retorno sobre investimento, relatórios de desempenho) a fim de ajudar o trabalho dos CEOs nas críticas decisões empresariais. Algumas empresas têm um funcionário interno que assume esse papel, mas é cada vez mais comum entre negócios brasileiros a chamada controladoria terceirizada.

Segundo o livro "Terceirização: uma abordagem estratégica", de Lívio Antonio Giosa e Vander Morales, é vantajoso terceirizar serviços por que: "Porque é saudável, porque é mais negócio, porque agiliza, porque é estratégico. E saudável, pois a empresa se organiza, revisando a sua"saúde" interna, porque mudanças estruturais, culturais e sistêmicas, garantindo resultados e motivando o corpo funcional.

É mais negócio, porque com a terceirização a empresa vai voltar-se totalmente para sua atividade principal, otimizando seus recursos, desenvolvendo práticas precisas para o atingimento das metas e treinando seus talentos humanos para conquistar os resultados e desafios propostos. Agiliza, pois a empresa voltada para sua missão básica estará presente em todas as operações que a levem a se adequar ao novo modelo organizacional.

E estratégico, pois toda uma nova filosofia organizacional deverá ser implantada na empresa. Uma revisão de sua missão e valores permanentes será também necessária, além dos objetivos e metas empresariais deverão ser revisados à luz de um plano de gestão que contemple o novo processo.

Controller Interno x Controller terceirizado

Nas empresas pequenas, é provável que a equipe de contabilidade seja formada por apenas um funcionário, que acumula funções, tais como: gerenciar entrada de dados, reconciliar contas, fornecer relatórios, entre outras. Ou seja, a qualidade dos reportes mensais pode ser prejudicada, pois deveria estar sendo dividida entre mais pessoas.

Uma alternativa para isso seria realizar a controladoria terceirizada da empresa. Há quem questione o fato de que o seu negócio necessite estritamente de alguém de dentro, com conhecimento prévio total do ramo e da empresa, desde o seu surgimento. Neste caso, uma possibilidade seria procurar uma terceirização flexível para complementar o trabalho do funcionário interno.

Dessa maneira, seria possível escolher quais serviços o novo Controller contratado ficaria encarregado, e quais seriam mantidos com o funcionário interno da empresa. Assim, melhorando o fluxo financeiro do negócio. Não é necessário terceirizar todo o processo de controladoria. Além do considerável fato de que muitas vezes uma empresa de pequeno porte não possui trabalho suficiente a ser destinado a um profissional interno que assuma a função de Controller, e que justifique o seu elevado custo de remuneração.

De uma forma geral, destinar a controladoria de uma empresa a um serviço terceirizado poderia ajudar no aumento de desempenho do setor de finança; permitindo que a empresa usufrua dos serviços e conhecimentos de um profissional especializado em controladoria e em áreas de gestão estratégica, reconhecimento de receita, custeio, entre outras.

Vantagens da controladoria terceirizada

Existem quatro principais benefícios para contratar um serviço de controladoria terceirizada. São eles: taxa de rotatividade, eliminação do ponto único de falha, menores custos e informação confidencial. Vamos analisar um a um.

Controle da taxa de rotatividade de funcionários

A rotatividade dos funcionários nas áreas de contabilidade e controladoria é geralmente alta. Gasta-se dinheiro e tempo para contratar e treinar uma pessoa para determinada função. Terceirizando a controladoria, a empresa pode focar em algo mais importante: aumentar seu lucro; pois sabe que tem um Controller experiente e capaz gerindo esta área diariamente.

Eliminação do ponto único de falha

Chamamos de ponto único de falha algo que ocorre quando existe apenas uma pessoa encarregada de determinado processo ou função; e por motivos de sobrecarga ou ausência, esta pessoa não consegue cumprir com as atividades propostas a ela. Num cenário de controladoria terceirizada, a empresa não correria esse risco, pois um sistema estaria a postos para outra pessoa assumir o trabalho do Controller terceirizado que precisasse, por alguma razão, se ausentar.

Menores custos

Algo importante a se fazer em toda empresa é se certificar de que não estão pagando a um Controller interno o valor de tempo integral para obtenção de um resultado de trabalho referente a meio período; seja por ineficiência do funcionário, seja por baixa demanda de trabalho. Caso o negócio se encaixe nesta segunda opção, optar por uma controladoria terceirizada pode ser a melhor alternativa. Com ela, o serviço contratado pode se adequar às necessidades de cada empresa.

Na maioria das vezes, o preço que irá se gastar com a controladoria terceirizada é válido, e menor do que se a empresa optasse por manter um Controller interno com salário integral. Além disso, um trabalho realizado por um especialista na área tende a compensar.

Informação confidencial

Em uma pequena empresa é comum diversos departamentos compartilharem uma única sala. Funcionários de alguma outra área podem trabalhar lado a lado do setor financeiro e contábil, por exemplo, e nada garante que em algum momento não ouçam algum tipo de informação confidencial para a empresa e, assim, a prejudiquem.

Com uma controladoria terceirizada, esse risco é eliminado. O controller não precisa ter qualquer contato com os demais funcionários da empresa que não sejam do departamento financeiro.

Controladoria e Finanças

Para uma gestão empresarial ser bem sucedida e eficaz, é essencial que haja a aplicação de finanças e controladoria. Mesmo assim, muitas empresas acabam não colocando essas ações em prática, consequentemente falhando em seus objetivos.

Tanto a controladoria, quanto as finanças, estão relacionadas entre si. Essas funções estratégicas servem para trazer maior eficiência, lucro, redução de custos e produtividade em uma empresa.

Sendo assim, resta saber o quanto esses recursos são importantes para uma boa gestão empresarial e um planejamento financeiro eficaz. Nesse artigo, você irá entender a importância da controladoria e finanças para o sucesso de uma empresa.

Controladoria: o que é?

A controladoria é um setor que tem como objetivo oferecer diversas atividades para a otimização da gestão empresarial de um negócio, utilizando métodos a fim de executar ações precisas e estratégicas.

Essa função conta com diversos tipos de profissionais, composta por diversas áreas, como a administração, contabilidade, logística, entre outros.

A controladoria é responsável por analisar atividades em curto, médio e longo prazo, possibilitando uma visão sistêmica sobre o panorama organizacional do mercado e evitando erros graves para a lucratividade do negócio.

Confira algumas das principais funções de uma controladoria:

• Desenvolvimento e sistematização de planos operacionais

Uma boa controladoria irá facilitar o desenvolvimento e formalização dos objetivos de uma empresa. A missão de um negócio é o fator mais importante para o bom funcionamento da empresa.

• Controle de custos gerenciais de uma empresa

Os relatórios de custos são extremamente essenciais para um negócio, pois possibilitam que os gestores tenham uma visão clara acerca das receitas e gastos de cada setor da empresa.

• Organização e avaliação dos dados coletados

A avaliação dos dados coletados é fundamental para que um gestor tome decisões certeiras e lucrativas.

Quando uma empresa ou organização possui o conhecimento necessário sobre determinada informação, ela tem a capacidade de desenvolver uma estratégia de negócios eficaz e assertiva.

• Relacionamento com auditores

O cuidado com as auditorias também é de responsabilidade da controladoria, servindo como ferramenta para o controle administrativo e financeiro do negócio. O objetivo principal é o acompanhamento dos auditores externos e a monitoria dos relatórios empresariais.

• Administração da cobertura de seguros

O seguro tem como objetivo proteger os atos de gestão praticados pelos administradores. Dessa forma, a controladoria possui um papel fundamental na atuação desse setor.

• Organização dos investimentos empresariais

A controladoria tem a missão de organizar todas as decisões relacionadas às finanças de uma empresa. O objetivo principal é maximizar o valor do negócio, auxiliando a tomada de decisões sobre investimentos, financiamentos, dividendos, entre outros.

Sendo assim, quando as finanças e a controladoria trabalham de maneira harmoniosa entre si, a produtividade de um negócio só tende a aumentar e prosperar.

Por isso é fundamental a presença do controller, que é o profissional encarregado de executar esse papel estratégico dentro das empresas.

Controller

O controller, também chamado de business controller, é o profissional da controladoria, sendo responsável pela gestão financeira e orçamentária de um negócio.

Esse profissional tem como tarefa coletar informações ligadas ao orçamento de todos os segmentos da empresa, criando relatórios para facilitar a tomada de decisões estratégicas entre os gestores da organização.

O profissional de controladoria é extremamente importante para a organização e planejamento estratégico de uma empresa, facilitando a criação de táticas administrativas e otimizando o processo operacional de uma organização.

Veja a seguir os dois papéis que um controller pode ter dentro da empresa, seja como um analista de controladoria ou gerente de controladoria.

Analista de controladoria: como funciona?

As tarefas principais de um analista de controladoria são as coletas de informações dos custos e despesas de cada setor da empresa, a fim de criar uma projeção financeira.

Além disso, o analista de controladoria também deve elaborar relatórios do orçamento, para que haja um controle das metas estipuladas pelo planejamento orçamentário.

O profissional dessa área precisará, a todo momento, analisar o demonstrativo de resultados e o demonstrativo de fluxo de caixa, para que se possa elaborar relatórios gerenciais e ajudar os líderes a tomarem as decisões mais difíceis.

Um analista de controladoria geralmente possui a formação em Ciências Contábeis, Administração ou Gestão de empresas.

Gerente de controladoria: como funciona?

O gerente de controladoria tem como objetivo principal fazer um planejamento e pensar em atividades de curto, médio e longo prazo nas áreas de controladoria e finanças.

Em outras palavras, ele é o profissional que visa trazer uma maior lucratividade para o negócio, identificando os pontos de melhorias e oferecendo soluções que auxiliem o crescimento da empresa.

Muitas vezes o papel de gerente se entrelaça com o de analista, principalmente em empresas que estão iniciando o processo de controladoria em seus negócios.

Controladoria nas empresas

Uma empresa ou organização pode possuir uma área específica somente para a controladoria. A obtenção de dados baseados em padrões técnicos é fundamental para a tomada de decisões, por isso, 4 áreas são fundamentais para o bom funcionamento de uma empresa:

- Contabilidade: No setor de contabilidade, são registrados os fatos e as informações contábeis de uma empresa;

- Matemática: É necessário para a realização de operações lógicas e o fechamento de contas orçamentais;

- Administração: Essa área é a base de toda a orientação de uma empresa;

- Direito Tributário: Setor encarregado de lidar com as ocorrências legislativas.

A controladoria tem a responsabilidade de coletar informações relevantes e exatas, visando a garantia de subsídio para as tomadas de decisões.

Controladoria financeira

O objetivo da controladoria financeira é otimizar o crescimento econômico de uma empresa. Para que isso ocorra, os profissionais dessa área fazem indicações de negócios e finanças, repassando, inclusive, um feedback financeiro.

Os profissionais da área financeira, juntamente com o controller, realizam auditorias a fim de monitorar o controle interno do estabelecimento e da documentação.

Dessa forma, o controller tem à sua disposição todos os relatórios e informações para fazer uma análise profunda sobre a situação e desenvolver um plano para o controle do orçamento empresarial.

Essas análises tem como objetivo a realização de uma boa gestão de risco. Com as conclusões dessas análises, os líderes conseguem tomar decisões mais certeiras e estratégicas para a lucratividade do negócio.

Relação entre finanças e controladoria

Tanto as finanças quanto a controladoria, possuem impacto principalmente na questão financeira. É uma atividade que gerencia e controla os relatórios financeiros e contábeis para que se obtenha uma visão privilegiada dos resultados empresariais.

Essa função tem como objetivo principal diminuir os riscos e aumentar as chances de lucratividade, de maneira que se utilize medidas táticas e a organização de dados relevantes para uma estratégia eficaz nos negócios.

Dessa forma, o controller necessita possuir um alto conhecimento de planejamento estratégico e caráter multidisciplinar, para que ele consiga obter uma visão ampla acerca da complexidade de um gerenciamento empresarial.

Por que a controladoria é fundamental?

Obter uma controladoria forte e eficaz fará com que uma empresa se destaque competitivamente no mercado. Uma equipe de controladoria que saiba organizar e controlar todas as informações financeiras, só irá contribuir para o fortalecimento da visão estratégica de uma empresa e aumentará significantemente as chances de se tomar a decisão certa.

Com as informações adquiridas, os líderes e gestores de uma empresa possuirão em suas mãos ferramentas que os ajudarão a tomar decisões importantes para o crescimento do negócio.

Dessa forma, uma empresa que possui uma boa equipe de controladoria, está mais apta a reagir diante das adversidades, conseguindo se adaptar às exigências do mercado por possuir uma postura mais dinâmica.

Veja a seguir os diversos benefícios de uma controladoria para o seu negócio:

• Controle Financeiro

Com uma controladoria eficaz, a sua empresa terá uma capacidade muito maior de detectar problemas orçamentais e fazer melhorias internas que auxiliem o desenvolvimento econômico do negócio.

• Consolidação de um planejamento estratégico

Uma boa controladoria irá fortalecer o pensamento estratégico de uma empresa, oferecendo diversas táticas e informações importantes para que líderes e gestores tenham uma visão amplificada do negócio.

• Processo decisório eficiente

Os profissionais da controladoria irão fornecer aos gestores novas visões e caminhos a partir de dados financeiros e análises empresariais. Dessa maneira, as tomadas de decisões se tornam mais precisas e com um risco menor.

• Análise do mercado externo

A controladoria permite uma análise detalhada sobre o mercado competitivo externo, oferecendo um parâmetro mais aguçado sobre as diversas ameaças que podem prejudicar determinada empresa.

• Redução de custos

Uma controladoria capacitada irá distribuir com mais eficiência os gastos de uma empresa, evitando perdas desnecessárias e reduzindo drasticamente os custos de um negócio, aumentando, portanto, a sua lucratividade.

• Logística aprimorada

A controladoria também otimiza os diversos setores logísticos de uma empresa. Um controller irá definir os indicadores de performance de custos, produtividade e qualidade do serviço para avaliar e aprimorar o desempenho da logística.

• Maior segurança para a gestão

A controladoria é extremamente relevante para que uma empresa obtenha uma maior segurança na sua gestão. A partir de informações financeiras relevantes e confiáveis, os gestores terão um risco menor de cometerem decisões prejudiciais ao negócio.

O impacto da controladoria

Por essa ser uma ferramenta que otimiza a gestão empresarial, a controladoria tem um impacto muito importante para o sucesso de um negócio.

Uma controladoria organizada só irá aprimorar o desempenho de sua empresa. Por isso, recomendamos fortemente que você conheça a (?) e escolha o melhor serviço para a gestão de seu negócio.

A (?) também lida com empresas em situações de falência, recuperando a produtividade de seu negócio e proporcionando lucratividade a curto, médio e longo prazo.

GRC e as políticas de riscos nas empresas

O setor de controladoria tem como objetivo primordial garantir e otimizar a saúde financeira de uma empresa. Por isso, a política GRC pode ser bastante útil para ser aplicado em um negócio.

GRC significa Governança, Riscos e Conformidade, com esses três princípios sendo integrados à ética e missão do negócio.

Dessa maneira, ocorre uma união entre os conceitos de gestão corporativa e gestão de riscos, além de englobar atividades de Compliance, auxiliando uma empresa a agir segundo as leis e seguindo uma ética de conduta que impossibilite o surgimento de problemas.

Entenda mais sobre a importância do Compliance

A principal característica das políticas de Compliance é a garantia de que um determinando negócio esteja alinhado conforme suas próprias leis e diretrizes internas.

Dessa forma, há um aumento na confiança e credibilidade do processo empresarial que siga essas políticas.

A política GDR, portanto, é uma ótima maneira de se obter vantagem competitiva no mercado, trazendo segurança operacional e jurídica, além de aumentar a transparência de um negócio.

Quando uma ação de controladoria se mostra necessário?

Para que se adote esse tipo de planejamento em uma empresa, é necessário que o gestor tenha em mente e avalie quais são os seus objetivos empresariais.

É fundamental que se saiba aonde se quer chegar. De nada adiantará um bom planejamento de controladoria se o negócio não tiver um objetivo ou um foco delimitado.

Uma boa maneira de definir um objetivo empresarial é respondendo 5 perguntas básicas:

- O que?

- Quando?

- Onde?

- Como?

- Quanto?

Por isso, a controladoria será efetiva em um negócio somente quando o líder estiver alinhado com o objetivo principal da empresa.

Dessa forma, o planejamento e o trabalho dos controllers irão auxiliar e otimizar a lucratividade da organização, alcançando e cumprindo todos os principais objetivos.

Controladoria e finanças: Vale realmente a pena?

Como foi visto nesse artigo, o planejamento de controladoria e o controle das finanças são ferramentas essenciais para o crescimento e valorização de uma empresa.

Com um planejamento bem feito, será possível obter uma visão mais clara sobre os detalhes internos e externos do mercado, além de possibilitar a execução de estratégias precisas para o aumento de lucratividade.

Um profissional dessa área deverá possuir um ótimo relacionamento interpessoal, uma grande capacidade analítica, um olhar estratégico, pensamento sistêmico e a facilidade de planejar em curto, médio e longo prazo.

E então, gostou de saber mais sobre controladoria e finanças? Leia outros artigos em nosso site e não deixe de conhecer as nossas ferramentas de gestão empresarial.

Controladoria Estratégica

Para recuperar uma empresa que está à beira da falência, não é necessário apenas investimento financeiro. É preciso contar com ferramentas de apoio que viabilizem a recuperação da empresa.

Entre essas ferramentas, podemos citar estratégias de Marketing, de controle financeiro e de Contabilidade. Uma das ferramentas mais importantes durante esse processo é a controladoria estratégica.

A seguir, vamos explicar melhor o que é a controladoria estratégica e quais seus níveis, como funciona, seus benefícios para a empresa, como você pode implantá-la e quais as principais ferramentas utilizadas nesse processo. Acompanhe a seguir!

O que é controladoria estratégica

A controladoria estratégica é um conjunto de atividades dentro da empresa que une conceitos da Contabilidade, da Administração e do planejamento estratégico.

Esse conjunto tem como objetivo ser um apoio aos processos de análise e tomada de decisões da empresa, fornecendo informações financeiras e não financeiras à gestão. Com isso, facilitam as tomadas de decisões da gestão para crescimento e expansão da empresa.

É preciso que os responsáveis por esse setor disponibilizem as informações necessárias à diretoria de forma sistematizada, observando tendências de mercado e padronizando uma estrutura de dados relevantes.

É importante que essa prática esteja presente em todos os níveis estratégicos, dos quais falaremos com mais detalhes a seguir.

Níveis estratégicos e a ação da controladoria

Na organização de uma empresa, existem diferentes tipos de estratégia, relacionados a diferentes processos dentro da empresa.

Cada nível desses é relacionado a um tipo de desdobramento do processo logístico e crescimento da empresa. A controladoria estratégica pode agir em todos eles, adequando os processos estratégicos à realidade da empresa.

Os níveis são os seguintes:

• Estratégica competitiva

Tem como objetivo identificar, explorar e garantir a vantagem da empresa em relação aos seus concorrentes.

Nesse sentido, a controladoria pode agir primeiramente acompanhando as ações dos concorrentes e perceber como eles estão se destacando no mercado.

• Estratégia funcional

Trata-se da implantação das estratégias competitivas dentro dos processos da empresa, criando estratégias específicas para cada área da empresa, mas garantindo que funcionem de forma integrada.

A controladoria acompanha as estratégias de lançamento de produtos e seu ciclo de vida, e garante que a integração funcione de forma suave.

• Estratégia corporativa

Está relacionada à estrutura da empresa como um todo e envolve decisões de negócio, estruturação e administração.

Nesse nível, é função da controladoria acompanhar as estratégias específicas das movimentações da organização no mercado global. Outro dever da controladoria é controlar os centros de custos e de lucros.

Como funciona a controladoria estratégica?

O controle estratégico depende de um profissional em particular: o controller. Essa pessoa é responsável por gerenciar todos os processos relacionados à controladoria. Esse profissional deve ter vasto conhecimento de Contabilidade, Administração, Comunicação e planejamento estratégico.

O trabalho do controller e sua equipe é feito em etapas. O primeiro passo está relacionado a fazer uma análise estratégica e reconhecer as necessidades da empresa. A partir disso, a equipe pode mapear ações que podem otimizar a empresa ou salvá-la da falência.

A segunda etapa é a aquisição e a análise de dados que darão base para a tomada de decisões da diretoria. Com esses dados, a controladoria pode observar padrões e tendências e facilitar o planejamento estratégico da diretoria.

Por fim, a equipe deve acompanhar os resultados das estratégias tomadas. A controladoria deve perceber a eficácia dos planos de ações e, a partir disso, estabelecer novos planos ou garantir a continuação dos que estão obtendo sucesso.

Se você quiser contar com um boa equipe de controladoria estratégica na sua empresa, entre em contato conosco. Temos parceiros no mercado financeiro que poderão ajudá-lo.

Ferramentas para a controladoria estratégica

Dentro do mundo corporativo, existem diversas ferramentas para auxiliar no controle financeiro, administrativo e na controladoria estratégica . São ferramentas relacionadas à coleta e análise de dados, gerenciamento financeiro e administração. Confira três delas a seguir:

• Programa 5S

Um planejamento estratégico surgido no Japão que tem como objetivo conscientizar toda a empresa a buscar por qualidade total por meio da disciplina e organização no local de trabalho.

Para isso, segue cinco ações, os 5 S em japonês: organização, disciplina, limpeza, arrumação e padronização. Já vem sendo aplicada em diversos setores da indústria, com resultados expressivos.

• Custeio ABC

Uma estratégia que consiste em observar o custo das atividades realizadas pela empresa e amenizar as distorções causadas pelo rateio arbitrário. Ele evidencia os custos e o consumo de recursos das atividades da empresa e otimiza a alocação de custos.

• Cadeia de Valor

Metodologia que envolve uma série de atividades voltadas a criar valor para os clientes, através do reconhecimento da própria empresa de seu valor.

Resumidamente, envolve análises da concorrência e aumento da ciência da empresa de suas vantagens competitivas.

Vantagens da controladoria estratégica para a empresa

A controladoria estratégica é um processo que pode não só aumentar o sucesso de uma empresa, como efetivamente salvá-la em momentos de crise. Confira a seguir, três das principais vantagens de contar com a controladoria estratégica na empresa:

• Autoconhecimento: a controladoria estratégica tem como função básica adquirir dados para o planejamento estratégico da empresa. Portanto, é uma ferramenta que pode melhorar o conhecimento da companhia em relação às suas forças e fraquezas e permitir ações de compensação.

• Precisão: com a controladoria estratégica, a empresa pode agir com mais precisão na tomada de decisões. Isso favorece a implantação de um sistema de metas e otimiza o crescimento.

• Integração: a controladoria estratégica desenvolve ações que integram todos os setores. Assim, a comunicação entre eles fica mais eficiente e transparente, melhorando a produtividade e deixando o funcionamento da empresa mais fluido.

Como implantar a controladoria estratégica na minha empresa

Percebendo as vantagens que a controladoria estratégica traz, é natural que você queria implementá-la na sua empresa.

Primeiramente, é importante saber que é um investimento de longo prazo, que não trará resultados assim que aplicada. É preciso permitir à equipe coletar os dados e começar a orientar o planejamento estratégico a partir das análises resultantes.

Assim, o essencial para implantar a controladoria estratégica na sua empresa é contar com bons profissionais. A equipe deve contar com um controller competente que possa liderar os outros funcionários voltados a esse setor.

E se você quer encontrar bons profissionais para implantar a controladoria estratégica em sua empresa, nós podemos ajudá-lo. Temos diversos parceiros dentro do ramo financeiro que poderão trazer bons resultados para o seu negócio.

Alguns De Nossos Vídeos No Youtube
Recuperação Judicial da Kodak
Recuperação Judicial da Chrysler
Recuperação Judicial da Kmart

Você Vai Se Surpreender Com As Oportunidades Que Temos Para Sua Empresa!