Logotipo Da Fórmula de Gestão

Atuação Nacional

Controle Financeiro Empresarial

Atuamos Em Todo Brasil!

Link Para Abrir Whatsapp da Fórmula de Gestão(11)9.8834-4926
Fundador

Há uma grande satisfação emocional e obrigação moral nessa função. Álvaro, quando mais jovem viu seu pai falir duas empresas que foram bem sucedidas e tristemente o viu também sucumbir com a queda dos seus negócios. A impotência na época diante da situação o motivou a buscar aprender e investir em ser capaz de auxiliar os empresários que passam por momentos difíceis, momentos que podem atingir um estágio crítico.

Por isso, nosso CEO, Álvaro Marcos, acumulou conhecimento e experiências ao longo de 10 anos para tornar-se um especialista em gestão de empresas em crise.

Alvaro Marcos - Fundador da Fórmula de Gestão
Contato
Oportunidades

O sucesso ou declínio de uma empresa depende de diversos fatores distintos, mas o principal deles é o controle financeiro empresarial.

Com a acirrada concorrência, qualquer deslize financeiro pode afetar diretamente os seus negócios. Isso porque a falta de planejamento e dinheiro em caixa, está diretamente ligada a um bom funcionamento da empresa, contratação de uma boa equipe, desenvolvimento de serviços ou produtos com mais qualidade, melhores processos, etc.

Entenda o que é controle financeiro empresarial e sua importância Entende-se como controle financeiro uma série de tarefas desenvolvidas para garantir resultados positivos. Esse procedimento contínuo é realizado por meio da análise de dados financeiros, obtidos a partir da entrada e saída do fluxo de caixa.

É por meio do planejamento e controle financeiro empresarial, que é possível prever gastos futuros, encontrar oportunidades e se prevenir para possíveis temporadas de crise. Sendo assim, podemos dizer que o controle financeiro empresarial é extremamente importante para tomadas de decisões assertivas no dia a dia.

Dicas para realizar um bom controle financeiro empresarial 1- Acompanhar o fluxo de caixa

Esse pode ser o ponto de partida para um bom controle financeiro. Registre diariamente o que entra e sai do caixa da sua empresa. Assim, fica mais fácil definir questões como: melhor dia para pagar os fornecedores e funcionários, contas, aluguel, etc. Além de identificar e se organizar para os períodos de alta e baixa.

2- Não misturar contas da empresa e contas pessoais

Um dos erros mais comuns dos empreendedores é misturar as contas pessoais e empresariais. Tenha uma conta para cada função e não retire ou coloque dinheiro de uma em outra, isso pode ser um ciclo sem fim.

3- Negociar prazos

Vender bem é tão importante como saber comprar. Por isso, na hora de escolher os seus parceiros e fornecedores, opte por aqueles que possuem o melhor custo-benefício. Além disso, é importante firmar parcerias flexíveis, que permitam que o pagamento seja realizado em datas que a empresa tenha entrada em caixa.

4- Avaliar a precificação de produtos ou serviços

Antes de definir o preço do seu produto ou serviço é necessário realizar muita pesquisa. Compare os preços dos concorrentes, opções viáveis de pagamento, formas de negociação, etc.

Para chegar a um preço final para o consumidor, devem-se avaliar os custos para produzi-lo e a margem de lucro que se espera receber. Só assim será possível chegar a um valor justo e compatível com o mercado e que, claro, renderá lucros a empresa.

5- Usar a tecnologia

Contratar ferramentas e plataformas tecnológicas não é um dinheiro mal gasto e sim um investimento bem feito, que irá facilitar e agilizar muitos processos. Além disso, os softwares de gestão são capazes de integrar diversas informações, garantindo uma visão geral minuciosa de diversos departamentos.

Vale considerar também que, geralmente, cada gestor trabalha e armazena dados de uma maneira e ao contratar um sistema de gestão os processos serão padronizados.

Alguns De Nossos Vídeos No Youtube
Recuperação Judicial da Kodak
Recuperação Judicial da Chrysler
Recuperação Judicial da Kmart

Você Vai Se Surpreender Com As Oportunidades Que Temos Para Sua Empresa!