Logotipo Da Fórmula de Gestão

Atuação Nacional

Compra E Venda De Empresas

Atuamos Em Todo Brasil!

Link Para Abrir Whatsapp da Fórmula de Gestão(11)9.8834-4926
Fundador

Há uma grande satisfação emocional e obrigação moral nessa função. Álvaro, quando mais jovem viu seu pai falir duas empresas que foram bem sucedidas e tristemente o viu também sucumbir com a queda dos seus negócios. A impotência na época diante da situação o motivou a buscar aprender e investir em ser capaz de auxiliar os empresários que passam por momentos difíceis, momentos que podem atingir um estágio crítico.

Por isso, nosso CEO, Álvaro Marcos, acumulou conhecimento e experiências ao longo de 10 anos para tornar-se um especialista em gestão de empresas em crise.

Alvaro Marcos - Fundador da Fórmula de Gestão
Contato
Oportunidades

Basta uma busca online para perceber que são inúmeros os livros voltados à educação empreendedora. Por outro lado, quando o assunto é comprar ou vender uma empresa em funcionamento, a literatura é pouca. E é justamente por isso que muitos empreendedores acabam se equivocando quando precisam reavaliar um negócio, tomando decisões difíceis que poderiam ser minimizadas caso tivessem a orientação correta.

Na verdade, donos de empresas geralmente não pensam sobre fechar o seu negócio - o que é correto. A partir da assinatura do contrato social, as demandas são tantas que o único pensamento do empresário é crescer e prosperar, direcionando todos os esforços para dar andamento ao empreendimento.

Por outro lado, sabemos que muitas empresas passam por momentos difíceis, sobretudo em situações desafiadoras para a economia, como a que vivemos neste momento no Brasil e no mundo. O estresse causado por problemas financeiros é grande, levando muitos empresários a considerar a venda total ou parcial do negócio, ou ainda a recuperação judicial e falência.

Como fazer avaliação do valor de uma empresa?

A compra e venda de empresas é assunto sério. É o tipo de negócio que não se faz sem o apoio técnico de profissionais especializados, que possam elaborar uma avaliação sólida do negócio, estabelecendo para ele um valor real e justo. Por isso, empresários precisam contar com consultorias do ramo, aptas a assessorar todo o processo de negociação, desde a elaboração de contratos até o processo de liquidação financeira.

Determinar o valor de uma empresa não é algo simples de fazer. A avaliação deve levar em consideração, entre outros aspectos, o momento presente e projetado, além da estrutura e do custo do capital para que o valor estabelecido seja justo.

Para saber mais, entre em contato que podemos compartilhar as informações específicas para cada caso.

Qual a diferença entre fusão, aquisição ou venda de empresas?

O processo de fusão ou aquisição de empresas é indicado para empresários que desejam vender seu negócio de maneira parcial ou integral ou ainda para aqueles que buscam parceiros para alavancar o seu negócio. Seja qual for a opção desejada, existem algumas etapas a serem vencidas:

Primeiro, é preciso realizar uma avaliação da empresa, incluindo os valores de todas as despesas e receitas existentes e futuras, bem como dos passivos e ativos. Esse diagnóstico, junto à avaliação de mercado do negócio, visa precificar a empresa e desenhar uma estratégia para a sua negociação. Desta forma, evitam-se possíveis falsas expectativas do proprietário.

Na sequência, são desenvolvidos materiais de apresentação do negócio para os investidores e demais interessados. Existe uma apresentação minimalista, que visa atrair investidores, e outra, mais detalhada, para aqueles que já têm interesse em visitar a empresa e conhecer melhor seus números e prospecção de negócio.

É importante contar com uma assessoria em compra e venda de empresas, que poderá ajudar no processo. A este parceiro, por exemplo, cabe consultar, dentro de sua carteira de clientes e investidores, os melhores negócios para cada situação. Ou seja, a equipe da assessoria poderá indicar empresas aptas para a fusão ou aquisição do seu negócio, garantindo que todas as etapas sejam realizadas com discrição e sigilo das informações de ambas as partes.

Quando o negócio já está encaminhado e ambas as partes estão de acordo com a compra e venda da empresa (parcial ou total), a assessoria oferece o desenvolvimento dos instrumentos jurídicos para realização do acordo. Ou seja, fica sob responsabilidade da assessoria desenvolver o contrato para que a transação seja feita com segurança para todos os envolvidos.

Preciso de assessorias especializadas para comprar ou vender empresa?

Existem outros casos em que os empresários buscam assessoria para a venda do seu negócio, que não dizem respeito necessariamente a dívidas ou problemas financeiros. Algumas pessoas, por exemplo, já não querem mais continuar trabalhando e não possuem sucessores, por isso buscam a venda parcial ou integral de seu negócio. Ou, ainda, sucessores com interesses diversos podem optar por abrir mão da empresa que lhes cabe.

Independente de qual for o caso, as assessorias contam com profissionais especializados e com experiência em diversas áreas da economia, estando aptos a tratar cada projeto com comprometimento e a indicar a melhor alternativa para iniciar uma nova fase no negócio, de forma segura e responsável.

Entre em contato e saiba mais sobre as diversas possibilidades de compra e venda de empresas.

Comprador De Empresas

Comprador de empresas é um personagem muito importante no mundo dos negócios. Nem sempre os empresários conseguem manter suas empresas de pé, principalmente em caso de crise financeira e o caminho melhor é colocar a empresa para venda.

Além disso, é uma chance de escapar da falência de manter o nome da organização no mercado. Há grande interesse quando o assunto é venda de empresas, afinal, é um modelo pronto de negócio, com documentação e clientela feita. Basta avaliar o estado do empreendimento e se vale a pena a compra.

O que é ser um comprador de empresas?

No mundo dos negócios, há espaço para uma diversidade de funções, dentre elas a de comprador de empresas. Um comprador nada mais é do que um profissional dedicado a investir em empresas, que muitas vezes passam por dificuldades financeiras e acabam sendo vendidas.

A venda de uma empresa por completo ajuda a manter o nome da marca no mercado, além do trabalho de seus funcionários. Seja qual for o motivo, há vários para que a empresa seja colocada para venda e para que alguém tenha interesse em fazer a compra.

O que é um comprador de empresa estratégico e financeiro?

Comprador de empresas estratégico é aquele que sabe do assunto, é da mesma área que a empresa que comprou. A intenção é investir no negócio para melhorar a gestão e aproveitar os clientes que já existem. Assim, é possível melhorar a posição da marca no mercado ou mesmo aumentar a própria empresa, agregando outra do mesmo ramo.

Já o comprador financeiro, tem o objetivo de aumentar capital. Ele possui dinheiro para investir no negócio. Normalmente, avalia se a compra é interessante e tem pessoas capacitadas para colocar na gestão. Empresas vendidas por dificuldade financeira, por exemplo, podem representar baixo valor de compra e retorno no futuro.

Como saber se a compra de uma empresa é um bom negócio?

Quando uma empresa em dificuldades é vendida, não significa que comprá-la é um mau negócio por conta de seu estado. É justamente o papel do comprador de empresas identificar uma boa oportunidade durante uma compra. Seja pelo potencial que a empresa possui, seja pelo seu conhecimento estratégico ou pelo capital que deseja investir.

Para isso, é importante fazer uma avaliação primeiro, ver se há dívidas no nome da empresa, por exemplo. Tudo isso ajuda a determinar se vale a pena ou não fechar negócio.

Como vimos, o comprador de empresas consegue manter o negócio de pé e investe em empresas com potencial para crescimento, ainda que tenham atuais dificuldades. O importante é agregar valor, seja em conhecimento ou em capital, para que seja possível erguer novamente a empresa.

Por outro lado, é preciso ter conhecimento na área ou pessoas para auxiliar na gestão para que a empresa realmente seja mantida no mercado. Quem não tem experiência pode investir em uma empresa e não conseguir, por não saber sobre aquele modelo de negócio. Por isso que os compradores de empresa alcançam sucesso, por investir em vários sentidos, quando encontram empresa à venda.

Alguns De Nossos Vídeos No Youtube
Recuperação Judicial da Kodak
Recuperação Judicial da Chrysler
Recuperação Judicial da Kmart

Você Vai Se Surpreender Com As Oportunidades Que Temos Para Sua Empresa!